sexta-feira, 11 de outubro de 2019


A Coreia do Sul começará a segunda fase de seu plano de aquisição de caças furtivos adquirindo mais 20 caças F-35A dos Estados Unidos.

A potência econômica asiática havia encomendado 40 caças, F-35-A, para operações da Força Aérea sob um acordo de 2014 no valor de $ 6,4 bilhões, com a entrega dos caças de quinta geração a partir deste ano.

O governo sul coreano está se preparando para lançar a segunda fase do programa de aquisição dos caças nos próximos cinco anos. Cerca de 3,3 bilhões são destinados exclusivamente para a compra de aeronaves fabricadas pela empresa Lockheed Martin, segundo informou a coreia do sul no dia 11 de outubro.


Qual variante do caça F-35 está em consideração pela coreia do sul ainda é uma dúvida, embora várias fontes de defesa digam que o governo comprará o caça F-35 na sua versão A, em vez da variante "B", por causa da capacidade de decolagem e aterrissagem vertical.

Em julho, os militares sul-coreanos aprovaram um plano para construir uma embarcação para decolagem e aterrissagem vertical, como parte de seu plano de longo prazo para o aumento de forças. A nova embarcação deve ser montada para deslocar 30.000 toneladas, o dobro da capacidade dos dois tipos anteriores, com 14.500 toneladas de deslocamento.


Em 1º de outubro, a Força Aérea da Coreia do Sul exibiu seus caças F-35 pela primeira vez desde que recebeu os caças durante uma cerimônia do Dia das Forças Armadas. Até agora, o serviço trouxe oito unidades, com mais cinco chegando até o final do ano. Mais 14 aeronaves estão programadas para serem entregues na Coréia do Sul no próximo ano.


O caça F-35A, pode voar a uma velocidade máxima de Mach 1,8, e transportar sistemas de armas de primeira linha, como a Munição de Ataque Direto Conjunto. Utiliza um ventilador de três estágios, um compressor de seis fases, um combustor anular, uma turbina de alta pressão de estágio único e uma turbina de baixa pressão de 2 estágios. O primeiro teste para a versão convencional do F-35 aconteceu em outubro de 2003, em 10 de abril de 2004 aconteceu o primeiro teste para a versão de decolagem e aterrissagem vertical.

Defense News

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